ARACAJU - SE -
         
Novo Diretor Presidente da Sergas visita Agrese

Nesta terça-feira (22), os diretores executivos da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), receberam a visita do novo diretor presidente da Sergipe Gás, Eugênio Dezen. Durante o encontro, os gestores discutiram sobre os novos investimentos da estatal para os próximos dois anos em Sergipe.

O novo gestor da Sergas, destacou o desafio de continuar levando o Estado no caminho do desenvolvimento e falou dos novos investimentos da estatal. "A energia provinda do petróleo vai ser o grande futuro de Sergipe. Uma nova mudança está por vir com a produção em águas profundas e ultraprofundas e com a entrada da Termoelétrica. Seremos um dos Estados com grande potencial de consumo de matéria prima oriunda do petróleo, principalmente o gás", disse.

Dentre outros investimentos da Sergas, Dezen informou que possui um navio gaseificador que estará se instalando em 2019 e começará a produzir gás em 2020. "Temos além desta plataforma, na própria área da Petrobras descoberta e mapeada as reservas, com capacidade para colocar mais uma, ou, duas plataformas. Tem também uma área adjacente às da Petrobras, adquiridas pela Queiroz Galvão e pela Shell, que nos próximos sete anos, devem vir a produzir. Então, teremos um Estado altamente rico em energia e matéria prima petrolífera", salientou o gestor da Sergipe Gás.

Na oportunidade Hamilton Santana, diretor-presidente da Agência Reguladora, colocou-se a disposição da concessionária. "Me coloco a disposição da Sergas, enquanto distribuidora de gás canalizado em Sergipe, no sentido de proceder com celeridade as análises de todas as demandas oriundas da concessionária, bem como do usuário de gás canalizado, sejam as indústrias e os demais consumidores," ressaltou.

Sergas

É uma Companhia de direito privado, sociedade de economia mista, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia. A entidade foi criada no ano de 1993, com as atribuições de adquirir, armazenar, transportar, distribuir, comercializar e prestar serviços correlatos na área de energias renováveis e gás.

O capital da Sergas é composto por recursos oriundos de entidades públicas e privadas, sendo, atualmente, formada pela participação dos seguintes acionistas: Governo do Estado de Sergipe, Mitsui Gás e Energia do Brasil Ltda. (empresa pertencente ao grupo japonês Mitsui & Co., Ltda.) e Petrobras Gás S.A. Gaspetro (empresa subsidiária da Petrobras).

Eugênio Dezen é natural de Três de Maio, Rio Grande do Sul. Dezen vive em Sergipe desde 1981, quando chegou ao estado transferido da unidade da Petrobras na Bahia. Antes de assumir a gerência-geral da UN-SE/AL, no ano de 2003, Dezen ocupou o cargo de gerente setorial do Suporte Técnico, entre 2001 e 2003, além da gerência de Caracterização e Estudos Especiais e de Reservatório. De 2013 a 2016, foi Gerente Executivo de Serviços da Petrobras, no Rio de Janeiro. Em abril de 2017, assumiu a Presidência da Codise.

Ascom/Agrese


Postado: 24/05/2018

 

Nosso Contato

TEL: (79) 3218-2700

E-MAIL: gabinete.agrese@agrese.se.gov.br

Correspondência:
Avenida Marieta Leite, nº 301, Bairro Grageru

CEP: 49027-190 

Atendimento: Segunda a Sexta das 7:00 às 13:00
               Todos direitos reservados © Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe