ARACAJU - SE -
         
Diretores da Agrese participam de reunião na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas

Na última segunda-feira (11), os diretores da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) participaram de uma reunião na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Estado de Alagoas. A reunião teve como objetivo conhecerem in loco os avanços que o Estado vizinho adotou em relação à PNRS - Política Nacional de Resíduos Sólidos, onde o mesmo realizou 100% do fechamento dos 101 lixões a céu aberto, procedendo assim como o primeiro Estado nordestino a erradicar todos os lixões alagoanos.

As prefeituras já se organizaram e destinam corretamente os resíduos para as centrais e aterros. Em âmbito nacional, Alagoas também é o terceiro do país a finalizar de vez os vazadouros existentes nos municípios.

"Essa reunião foi bastante produtiva sobre política de resíduos sólidos. Ao mesmo tempo quero agradecer ao secretário da Semarh, Alexandre Ayres, por nos receber e passar algumas informações sobre a política de resíduos sólidos. Realmente, Alagoas conseguiu um feito histórico ao encerrar, em definitivo, todos os lixões a céu aberto existentes nos seus municípios. Estão de parabéns todos os envolvidos", parabeniza o Diretor-Presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira. Hamilton Santana ressalta ainda que, irá alinhar com os órgãos e consórcios públicos os benefícios que o meio ambiente terá em Sergipe.

Além do Diretor-Presidente da Agrese, o Diretor Administrativo e Financeiro, Said Schoucair e a Diretora da Câmara Técnica de Saneamento da Agrese, Ana Carolina Nadalini, participaram também da reunião o Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas, Alexandre Ayres, o Presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Gustavo Lopes, o Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Sergipe, Olivier Chagas, e o superintendente do Consórcio Público de Resíduos Sólidos do Agreste Central, Caio Marcelo Valença, dentre outros.






Ascom/Agrese



Postado: 13/06/2018

 

Nosso Contato

TEL: (79) 3218-2700

E-MAIL: gabinete.agrese@agrese.se.gov.br

Correspondência:
Avenida Marieta Leite, nº 301, Bairro Grageru

CEP: 49027-190 

Atendimento: Segunda a Sexta das 7:00 às 13:00
               Todos direitos reservados © Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe