ARACAJU - SE -
Ouvidoria: 0800-0791520       
Agrese e SES: Assinatura do Termo de Cooperação Técnica

Na manhã da última terça-feira (09), aconteceu a Assinatura do Termo de Cooperação Técnica celebrado entre a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) e a Diretoria Estadual de Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual de Saúde (SES), no Centro Administrativo Senador Gilvan Rocha.

O Termo de Cooperação Técnica que entre si celebram a Agrese e a SES, através de sua Diretoria Estadual de Vigilância Sanitária - Divisa, objetiva promover a colaboração mútua para aprimorar a qualidade dos serviços de saneamento relativos aos sistemas públicos de abastecimento de água.

O presente instrumento tem, por objeto, estabelecer cooperação técnica entre a SES através de sua Divisa e a Agrese para o intercâmbio de informações, experiências e conhecimento técnico entre os partícipes, tendo aprimoramento da vigilância da qualidade da água para consumo humano e da regulação e fiscalização dos serviços de saneamento, relativos aos sistemas de abastecimento de água dos municípios regulados pela Agrese.

Para o Diretor Presidente da Agrese, o que foi pactuado nesta reunião é importante para a agência, para a vigilância e, principalmente, para a população. "Hoje é um dia importante para a Agência Reguladora onde, mais uma vez, de forma cortês, Dr. Valberto nos recebeu e pactuamos um convênio que é de importância para que a Agrese possa exercer suas competências, porque uma das missões da agência reguladora é regular e fiscalizar a Companhia de Saneamento e, para isso, faz-se necessário esse convênio que vai possibilitar mecanismos e meios para que nós possamos atuar na fiscalização da qualidade da água que a Companhia de Saneamento distribui para a população de Aracaju", disse Luiz Hamilton.
"Vale ressaltar que, o Termo de Cooperação Técnica é celebrado a título gratuito, não implicando, assim na transferência de recursos materiais ou financeiros entre os partícipes", destaca o Diretor Presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira.


O próximo passo será formar um grupo técnico para alinhar e ampliar as ações que serão realizadas em conjunto pela Agência Reguladora e pelas Vigilâncias, de forma a somar esforços para a execução dos trabalhos.

"A importância da assinatura desse convênio é porque, agora, teremos a Agrese como reguladora da qualidade das nossas águas, então esta assinatura se reverte numa importância extraordinária. Esse trabalho em conjunto será a sinergia necessária para que se obtenha uma qualidade melhor dos serviços prestados à população", explicou o Secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira Lima.

Na ocasião, participaram da assinatura o Diretor-Presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira, o Diretor Técnico, Jean Carlos Nascimento, o Diretor Administrativo da Agrese, Said Schoucair, o Assessor Técnico, Carlos Frederico T. Siqueira Júnior, o Procurador-Chefe, Christiano D. Lebre, além do Secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira Lima e a Diretora Estadual de Vigilância em Saúde, Mércia Simone Feitosa de Souza.



Ascom/Agrese
FOTOS: SES


Postado: 16/04/2019

 

Nosso Contato

TEL: (79) 3218-2700

OUVIDORIA: 0800-0791520

E-MAIL: gabinete.agrese@agrese.se.gov.br

Correspondência:
Avenida Marieta Leite, nº 301, Bairro Grageru

CEP: 49027-190 

Atendimento: Segunda a Sexta das 7:00 às 13:00
      Todos direitos reservados © Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe