Ouvidoria da Agrese realiza mais de 6 mil atendimentos no ano de 2022

Ouvidoria da Agrese realiza mais de 6 mil atendimentos no ano de 2022

A Ouvidoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) apresentou uma boa performance utilizada pela população para reclamar, denunciar, sugerir, elogiar, criticar, consultar ou ser informada sobre quaisquer das atividades reguladas e fiscalizadas pela Agência no âmbito de 2022.

Atualmente, as atividades da Agrese se concentram na regulação e fiscalização dos serviços públicos delegados, nos setores de gás canalizado, saneamento e energia elétrica.

O setor de saneamento liderou os contatos. De acordo com dados divulgados pela Agência Reguladora no Portal Institucional foram realizados no ano passado 6.354 atendimentos de diversas modalidades, referentes às manifestações relativas à prestação dos serviços de água e esgoto. Entre os dados apontados, destacaram-se as 271 manifestações no Sistema de Ouvidorias do Estado de Sergipe (SE OUV) que prontamente tiveram seus devidos encaminhamentos. Já as 6.083 manifestações com ausência do número de protocolo, item obrigatório para prosseguimento da demanda, tratavam de pedidos de informações que foram fornecidas aos solicitantes.

Com relação às manifestações referentes ao setor de gás canalizado foram registrados somente três atendimentos.

As demandas foram recebidas através dos canais disponibilizados pela Ouvidoria, como o formulário eletrônico disponível no Portal Institucional da Agrese, telefone, e-mail e aplicativo de WhatsApp.

As solicitações registradas no Sistema de Gestão da Ouvidoria (SGO) – Aneel, a respeito do setor de energia elétrica, totalizaram 1.716 manifestações, tramitadas às distribuidoras para que fossem respondidas no prazo estabelecido.

A ouvidora setorial da Agrese Juliana Costa, reforça o compromisso, a proatividade e a excelência no atendimento às demandas que chegam diariamente ao setor. “A Ouvidoria da Agrese tem a importante função de escutar as demandas da população sobre quaisquer das atividades reguladas e fiscalizadas pela Agência Reguladora, desde que o usuário/consumidor/cidadão não tenha a sua solicitação atendida num primeiro momento pelas permissionárias, concessionárias e distribuidoras. Ficamos felizes em promover uma comunicação fluida e eficaz, estabelecendo um laço de confiança com os cidadãos, buscando a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à população”, finaliza.



Canal com o cidadão

A população pode utilizar os canais disponíveis para registrar sua manifestação à Ouvidoria da Agrese. A ligação é gratuita por meio do número 0800 079 1520, lembrando que para o atendimento é imprescindível o número de registro do protocolo da concessionária.

O cidadão também pode registrar e fazer o acompanhamento da sua manifestação no Sistema de Ouvidoria na página do Portal Institucional da Agrese, através do link https://agrese.omd.com.br/agrese/externo/cadastro.do

A Ouvidoria também está acessível, na palma da mão do cidadão, através do aplicativo de WhatsApp, por meio do número (79) 99135 3755.

Em caso de dúvidas sobre os serviços do setor elétrico, o consumidor pode entrar em contato com a Agrese pelos canais de atendimento ou pelo 0800 7270 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite).

Última atualização: 10 de janeiro de 2023 10:44.

Pular para o conteúdo