Agrese acompanha simulações de incidentes na prestação de serviço da Concessionária SERGAS

Nesta quinta-feira, 30 de setembro, a equipe de fiscalização da Câmara Técnica de Gás Canalizado da Agrese (CAMGAS), representada pelo Subdiretor Marcone Carvalho e a assessora Fernanda Figueiredo, esteve presente na Estação de Regulagem e Pressão (ERP-DIS) localizada no distrito industrial do município de Nossa Senhora de Socorro (ERP-DIS) onde ocorreu simulações de incidentes na prestação de serviço da concessionária Sergipe Gás S/A.

Foram simuladas perdas de contenção de odorante (vazamento) e acidentes de trabalho com e sem lesão ao operador. A iniciativa faz parte das ações de treinamento realizadas pela Assessoria de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS), sob coordenação do engenheiro Mário Nogueira Rebouças, e contou com o uso de manequim resusci anne para representar lesões provocadas por desmaios ocasionais.

Também esteve presente na atividade de simulação o Gerente de Operação e Manutenção da SERGAS, Iolando Meneses, o Coordenador de Operação e Manutenção da SERGAS, João Cavalcante e os Operadores Jailson Xavier e Magno Santos.

Toda atividade passou por avaliação por meio de formulários, os quais serão analisados e servirão para o aperfeiçoamento e melhoria nas ações de contingência quanto em treinamentos futuros.

O diretor da Câmara Técnica de Gás Canalizado da Agência Reguladora, Douglas Costa Santos, analisa como positivas as ações adotadas pela SERGAS. “Ações que amplificam a qualidade e a segurança dos serviços prestados pela Concessionária, estão previstas não somente no Contrato de Concessão, mas também nos regulamentos e outros instrumentos legais utilizados na regulação de serviços. Sendo vistos com entusiasmo pela Agrese, uma vez que atende o preceito do interesse público e da prestação adequada dos serviços de distribuição de gás no estado de Sergipe”, pontua.

Ascom/Agrese

Última atualização: 23 de novembro de 2022 10:51.