Agrese e ITPS assinam termo de cooperação técnica

Na manhã da última terça-feira (16), aconteceu a Assinatura do Termo de Cooperação Técnica celebrado entre a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) e o Instituto Tecnológico de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS).

O presente termo tem por objeto a promoção articulada de ações conjuntas no sentido de aproveitar as potencialidades das instituições conveniadas dentro do campo de suas respectivas atribuições e especialidades, objetivando a execução de trabalhos considerados de interesse comum, no âmbito da fiscalização.

As atividades consistem em realizar análises laboratoriais de material coletado; Aferição de hidrômetros e medidores de vazão e Aferição de instalações e equipamentos das concessionárias de serviços públicos.

Para o Diretor Presidente da Agrese, o termo de cooperação técnica que entre si celebram a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe ? Agrese e o Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe – ITPS, visando promover a colaboração mútua em áreas de cooperação técnica, didática e científica relacionada aos serviços públicos.

?Vale ressaltar que o presente termo de cooperação não envolve a transferência de recursos financeiros entre os partícipes e vigorará a partir da data da assinatura, por um prazo de 60 (sessenta) meses?, declara o Diretor Presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira.

Já para o Diretor Técnico da Agrese, Jean Carlos Nascimento, a assinatura do termo de cooperação é muito importante para dar mais sustentação técnica e qualidade na fiscalização dos serviços e atuação da Agrese. ?É de muita importância essa assinatura do termo para podermos utilizar o laboratório dentro das possibilidades do ITPS para a realização de procedimentos relacionados com o controle de qualidade da água distribuída e dos efluentes de esgoto, incluindo análise de solos e outros serviços relacionados e disponíveis no ITPS?, finalizou.

Na ocasião, participaram da assinatura o Diretor-Presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira, o Diretor Técnico, Jean Carlos Nascimento, o Diretor Administrativo da Agrese, Said Schoucair, o Procurador-Chefe, Christiano D. Lebre, além do Diretor-Presidente do ITPS, Antônio Carlos de Andrade.

Ascom/Agrese

Última atualização: 17 de dezembro de 2021 11:53.

Pular para o conteúdo