Na última sexta-feira, 20, na sede da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), foi apresentado o plano de metas para 2020 da Diretoria Técnica e da Diretoria Administrativa e Financeira, Ascom, Ouvidoria e Controle Interno, além de uma apresentação sobre a Proteção Catódica e a Apreciação do Regulamento, dentre outros assuntos.
A reunião teve como objetivo planejar e acordar alguns cronogramas de atividades e fiscalizações nas concessionárias, plano de metas para 2020 da Diretoria Técnica e da Diretoria Administrativa e Financeira, Ascom, Ouvidoria e Controle Interno que foi submetido ao Conselho Superior da Agência Reguladora.
A Agrese tem como objetivo, promover e zelar pela eficiência econômica e técnica dos serviços públicos, propiciando condições de regularidade, continuidade, segurança, atualidade, universalidade e modicidade das tarifas, observando, sempre, a satisfação das necessidades dos usuários. “Essa apresentação do plano de metas 2020 vai ajudar para que a Agência Reguladora garanta a qualidade dos serviços das concessionárias a população sergipana, visando à máxima transparência de suas ações como também a satisfação dos seus clientes e usuários”, enfatizou o Diretor Presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira.
A atividade regulatória, em si, abrange a edição de normas disciplinadoras e sua fiscalização, com possibilidade de aplicação de sanções administrativas, visando o interesse e a satisfação da população.
Hoje, a Agrese regula serviços referentes à saneamento e gás canalizado. “Desde sua criação, a Agrese vem se firmando como referência para outras agências que buscam o conhecimento de casos exitosos, a exemplo dos Procedimentos de Manifestação de Interesse”, finalizou o Diretor Presidente da Agrese.
Participaram da apresentação o Presidente do conselho superior, Joelson Hora Costa e os membros Ademário Alves de Jesus, Arnaldo Bispo Lima e Manoel Pinto Dantas Neto, o Diretor Presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira, a Diretora Técnica e interina do Administrativo e Financeiro, Regina Luana Santos de França do Rosário, o Controle Interno, Carlos Alexandre Rodrigues Melo, o subdiretor da câmara técnica de saneamento da Agrese, José Wellington Leite, além do diretor da câmara técnica de gás canalizado, Douglas Costa Santos, a assessora, Bruna Catarina Ribeiro Silva, a secretária executiva, Roberta Antunes e a Ouvidora, Juliana Costa.
Saiba o que é Proteção Catódica: É uma técnica usada para controlar a corrosão de uma superfície metálica, tornando-a o cátodo de uma célula eletroquímica. Um método simples de proteção conecta o metal a ser protegido a um “metal de sacrifício” mais facilmente corrosível para atuar como o ânodo. O metal de sacrifício então é corroído no lugar do metal a ser protegido.
Ascom/Agrese