Na manhã da última quinta-feira, 23, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) recebeu a visita do CEO da empresa Gás Orgânico, Giovane Rosa, com o intuito de aproximar e discutir os principais pontos relevantes ao setor de gás que podem evoluir no Estado de Sergipe.
A Gás Orgânico, sediada em Santa Catarina, é uma empresa de desenvolvimento de negócios e estruturação de projetos no setor de energia, principalmente gás natural e biometano.
“A Agrese é uma Agência Reguladora que é referência no Brasil e está sempre na vanguarda em termos de regulação e nós temos mantido um contato institucional. Existem algumas possibilidades e projetos a serem desenvolvidos em Sergipe, onde estamos trazendo em parceria com importantes grupos, tanto na área de petróleo e gás quanto na gestão de resíduos sólidos urbanos (RSU) e agrosilvopastoris, projetos de desenvolvimento e modelos de negócio”, explicou o CEO da Gás Orgânico Giovane Rosa.
Giovane já participou de Audiência Pública promovida pela Agrese, como palestrante, quando tratou sobre o cenário de gás na área de desenvolvimento da matriz energética e principalmente das aplicações do biogás e biometano no contexto da interiorização, destacando nessa discussão o potencial de Sergipe no setor, tema que ganhou repercussão em todo país.
“Vemos o Sr. Giovane Rosa com um dos grandes entusiastas do desenvolvimento do mercado de gás e energia nacional e a empresa Gás Orgânico como um player estratégico para o alcance deste objetivo. Esse contato é importante para que a Agrese acompanhe a dinâmica do mercado local e nacional de gás e entenda de que maneira a regulação pode contribuir para o desenvolvimento dele. Ouvir os diversos agentes de mercado é sempre uma boa prática regulatória”, pontuou o diretor da Câmara Técnica de Gás Canalizado da Agrese, Douglas Costa.
Publicado em 24/03/2023 09:58