Conselho Superior da Agrese discute reajustes de gás, água e esgoto.

Em uma reunião realizada na manhã da última quarta-feira (19), com o Conselho Superior e a Diretoria Executiva da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), objetivando apreciação da Nota Técnica nº: 01/2020 – CAMGÁS, que trata do reajuste do preço do gás natural, decorrente da alteração do contrato da Sergas com a supridora Petrobras, bem como a Nota Técnica nº: 01/2020 – CAMSAN, que trata do reajuste anual da tarifa de água e esgoto praticada pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

Em relação o reajuste do gás natural, o Conselho Superior aprovou a Nota Técnica da Câmara de gás da Agrese, fixando uma tarifa reduzida em – 4,55%, passando de R$1,8953/m3 para R$1,8091/m3.

Já em relação a Companhia de Saneamento, ficou aprovado o reajuste com base no IGP-DI (Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna), proporcionando um reajuste de 5,36%, a partir de março de 2020.

Vale ressaltar que, a planilha apresentada pela concessionária Deso previa um reajuste de 7,47%, o que não foi autorizado.

Ainda sobre a Companhia de Saneamento, a Agrese que tem como uma das competências, irá convocar consulta pública para recebimento de sugestões e análises do reajuste tarifário, uma vez que o tal reajuste é provisório.

Participaram da reunião o Diretor Presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira, o Procurador, Christiano Lebre, a Diretora Técnica, Regina França do Rosário, o Presidente do Conselho Superior, Joelson Hora e os Conselheiros Ademário Alves de Jesus, Manoel Pinto Dantas Neto e Arnaldo Bispo Lima.

Ascom/Agrese

Publicado em 02/07/2020 00:00

Skip to content