Deso: Reunião sobre reajuste tarifário

Em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (06), a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) recebeu o assessor de Planejamento e Gestão Empresarial, Rodrigo Oliveira da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e o consultor Francisco Pedro, objetivando o reajuste tarifário de água e esgoto e dos serviços prestados pela Companhia, a ser praticado em 2020.
O reajuste começa a valer nas faturas emitidas a partir de 1º de março.
O assessor de Planejamento e Gestão Empresarial, Rodrigo Oliveira, explicou que dados como o índice inflacionário; custos operacionais, energia elétrica e variação do dólar com relação aos produtos químicos, foram utilizados para o cálculo do reajuste.
Para os usuários que consomem até 10 metros cúbicos por mês e pagam a tarifa mínima, o acréscimo será de pouco mais de dois reais, que passou de R$ 35,64 para R$ 37,74.

De acordo com as explicações da diretora técnica da Agrese, Regina França do Rosário, o reajuste será avaliado a partir de dados como o índice inflacionário; a análise do faturamento; perspectivas de inadimplência tarifária; análise das receitas e despesas; disponibilidade financeira; despesas com pessoal, energia elétrica, serviços de terceiros e materiais, e, principalmente, um plano com cronograma de redução de perdas, sejam estas físicas ou aparentes, dentre outros.

O poder regulatório da Agrese é exercido com a finalidade última de promover e zelar pela eficiência econômica e técnica dos serviços públicos, propiciando aos seus usuários as condições de regularidade, continuidade, segurança, atualidade, modicidade tarifária e universalidade. “Teremos de agir de acordo com o que está dentro da Lei. Os índices percentuais serão estudados e calculados, após terem sido analisados pelo Conselho Superior; sendo assim, serão apresentados os resultados da análise e fixado o novo índice do reajuste tarifário”, detalhou o diretor-presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira.

Participaram da reunião a Diretora Técnica da Agrese, Regina França do Rosário, o subdiretor da câmara técnica de saneamento, José Wellington Corrêa Leite ….
Falta editar
Ascom/Agrese

Última atualização: 17 de dezembro de 2021 11:52.

Pular para o conteúdo