Dia Mundial da Água

O dia 22 de março é marcado anualmente como o Dia Mundial da Água, que representa a importância pela conscientização de todos no cuidado com esse bem natural essencial à vida na Terra.

Por ser a maior parte da superfície do nosso planeta composta de água (cerca de 70%), muitas pessoas não dão importância para o seu consumo consciente, porque considerarem a água um recurso inesgotável, que poderia ser utilizada à vontade.

No entanto, desses 70% os 97,5% é de água salgada, apenas 2,5% é constituído por água doce e apenas 0,7% estão disponíveis para suprir as necessidades humanas e dos ecossistemas, pois o restante está retido em forma de gelo na Antártida, no Ártico e nos glaciares.

De acordo com alguns estudos, no Brasil, quase 40% da água coletada e tratada é perdida, seja com vazamentos, roubos e ligações clandestinas, falta de medição ou medições incorretas no consumo de água.

A Agrese tem um papel fundamental com a sociedade sergipana, pois através das operações de fiscalização e campanhas educativas visa assegurar o acesso da população a esse bem tão indispensável a nossa vida e cada vez mais escasso.

Cartilha – Com uma linguagem clara e acessível, a cartilha visa orientar a população sobre o serviço regulado pela Agência Reguladora, além de dicas de utilização da água sem desperdício e para a preservação do meio ambiente.

O material educativo informa sobre boas práticas para redução e economia do consumo de água no dia a dia, como por exemplo, na lavagem de carro, calçadas, banheiros e entre outras no uso racional da água.

A cartilha também está disponibilizada no site da Agrese www.agrese.se.gov.br

Ascom/Agrese

Última atualização: 17 de dezembro de 2021 11:52.

Pular para o conteúdo