Gestão da Agrese conhece programa de responsabilidade social, cultural e ambiental da Sergas

Na última sexta-feira (30), membros da diretoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) e demais profissionais participaram da apresentação do programa de responsabilidade social, cultural e ambiental da Sergas.

Na apresentação foram citados alguns projetos que são desenvolvidos pela Sergas. Dentre eles, o “Amando Vidas” que é realizado pela Legião Feminina de Educação e Combate ao Câncer (LFECC), que presta assistência as mulheres carentes da capital e do interior do estado na prevenção e combate ao câncer ginecológico e de mama. A Associação dos Amigos da Oncologia (AMO), que presta assistência social e de saúde em oncologia através de serviços nas áreas de nutrição, enfermagem, psicologia, fisioterapia e serviços social.

Já o projeto “Orquestra Jovem de Sergipe”, beneficia cerca de 100 crianças e jovens do bairro Santa Maria, por meio da formação musical e artística de excelência. O grupo de músicas medievais Renantique, que há seis anos faz apresentações em museus, igrejas e no principal encontro cultural do Estado, através do projeto “Patrimônio e Concerto”. Além disso, os recitais são apresentados as comunidades indígenas e quilombolas locais, como uma forma de dar acesso ao capital social e cultural sem desrespeitar seus costumes e tradição.

“Ressaltamos que a Sergas também apoiou em 2016, de cunho educativo, cultural e esportivo o patrocínio para realização da XVII Reunião Bienal da Associação Nacional de Pós Graduação em Filosofia (ANPOF), realizada em Aracaju no campus da Universidade Federal de Sergipe. Também apoiamos a 1ª Corrida de Rua da Polícia Civil do Estado de Sergipe, realizada em dezembro de 2016”, ressaltou o diretor presidente da Sergas, Wellington Paixão.

Na ocasião, também foi apresentado o programa de responsabilidade ambiental da Sergas que tem como diferencial oferecer um produto menos agressivo ao meio ambiente e ainda apoiar projetos sociais ligados à área.

“O gás natural é uma energia moderna e proporciona aos usuários mais economia, conforto e segurança, além da garantia de ser um produto que respeita o meio ambiente, pois emite menor quantidade de dióxido de carbono na atmosfera, sendo notoriamente menos poluente que outras fontes convencionais”, destacou Paixão.

“A Sergas tem ações transformadoras como forma de promover a inserção social, bem como de intervenção direta da companhia no contexto socioeconômico, visando auxiliar em alguns problemas sociais. A Sergas desenvolve projetos que atuam na construção de uma sociedade mais justa e mais igualitária, estão de parabéns com esses projetos desenvolvidos”, parabenizou o diretor presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira.

Ascom/Agrese

Publicado em 02/04/2021 00:00

Skip to content