Ouvidoria da Agrese realiza mais de 6 mil atendimentos no ano de 2023

Ao longo do ano de 2023, a Ouvidoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe – Agrese, registrou 6.055 atendimentos à população. Destes, mais de cento e quarenta e seis foram solicitações de serviços junto ao Sistema de Ouvidorias do Estado de Sergipe – SE OUV, enquanto as demais se referiram a pedidos de esclarecimentos que foram prontamente prestadas aos solicitantes.


A Ouvidora Setorial da Agrese, Juliana Costa, destaca a importância do setor enquanto espaço institucional de participação popular e de exercício da cidadania, com o objetivo de ouvir e responder as manifestações dos cidadãos usuários sobre quaisquer das atividades reguladas e fiscalizadas pela Agência Reguladora. “O prazo oficial para que o setor retorne as ligações da Ouvidoria é de um mês, porém o período que leva para a obtenção das respostas varia entre oito e doze dias”, ressalta a ouvidora setorial.
Atualmente, as atividades da Agrese se concentram na regulação e fiscalização dos serviços públicos concedidos e permetidos nos setores de gás canalizado, saneamento e energia elétrica.


No que se refere ao setor de energia elétrica, sobre o qual a Agrese detém um convênio com a Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, as solicitações registradas no Sistema de Gestão da Ouvidoria (SGO) – Aneel totalizaram 1.646 manifestações, tramitadas às distribuidoras para que fossem respondidas no prazo estabelecido.


A população dos 18 municípios sergipanos recebeu, no ano de 2023, o programa do Governo Itinerante ‘Sergipe é aqui’, levando consigo a Ouvidoria da Agrese. Os cidadãos puderam usufruir dezenas de serviços prestados pela administração pública estadual, sem precisar deixar a cidade onde vivem. No estande da Agrese a população contou com o atendimento sobre os serviços regulados e fiscalizados, receberam carta de serviço ao cidadão, cartilhas dos direitos e deveres dos usuários de gás canalizado e saneamento.


Canal com o cidadão


A ouvidoria da Agrese funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, pelo telefone 0800 079 1520, WhatsApp 79 9 9135 3755 e através do e-mail: ouvidoria.agrese@agrese.se.gov.br; ou ainda pelo site Institucional, lembrando que para o atendimento é imprescindível o número de registro de atendimento ou protocolo da concessionária.


Em caso de dúvidas sobre os serviços do setor elétrico, o consumidor pode entrar em contato com a Agrese pelos canais de atendimento ou pelo 0800 7270 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite).


Há ainda o atendimento presencial na sede da Agrese, que fica localizada na Av. Marieta Leite, nº: 301, bairro Grageru – próximo à Cehop.


Reconhecimento


O consumidor Moisés Alecrim, acionou a Ouvidoria da Agrese para fazer uma manifestação. “Eu, Moises Alecrim de Souza, professor, agradeço e parabenizo a Ouvidoria da Agrese pelo excelente trabalho realizado, agilizando as manifestações feitas por mim junto às empresas Deso e Energisa. Cabe ressaltar que após procurar a Agrese os problemas foram solucionados de imediato. Enfim, o trabalho da Ouvidoria da Agrese está de parabéns”, finaliza Moisés Alecrim.

Última atualização: 10 de janeiro de 2024 12:35.

Pular para o conteúdo