Ouvidoria

É através da Ouvidoria da Agrese que os consumidores têm a oportunidade de manifestar de forma democrática suas opiniões sobre a qualidade dos serviços prestados pelas diversas concessionárias, permissionárias e distribuidoras de serviços públicos do Estado de Sergipe.

Resolução nº: 07-2022 da DIREX – Procedimentos Gerais da Ouvidoria da Agrese – Minuta – alterada em 18-10-2022.

Decreto nº 40.370, de 30 de abril de 2019: Regulamenta o funcionamento da Ouvidoria Geral do Estado – OGE, criada pela Lei nº 8.496, de 28 de dezembro de 2018.

Lei nº 13.460/2017 regulamenta a participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários de serviços públicos. O normativo prevê as atribuições e deveres das ouvidorias públicas, como também as formas de registros de manifestações e os prazos de envio de respostas aos manifestantes.

A Ouvidoria pode ser utilizada pela população para reclamar, denunciar, sugerir, elogiar, criticar, consultar ou ser informada sobre quaisquer das atividades reguladas e fiscalizadas pela Agência Reguladora desde que o usuário/consumidor/cidadão não tenha a sua solicitação atendida, num primeiro momento pelas permissionárias, concessionárias e distribuidoras. Atualmente, as atividades da Agrese se concentram nos setores de gás canalizado, saneamento e energia elétrica.
Deso: 0800 079 0195 / 4020-0195 / WhatsApp 3142-3000
Sergas: 0800 284 7976
Energisa: 0800 079 0196; Deficientes Auditivos: 0800 079 1234
Sulgipe: 0800 284 9909; Deficientes Auditivos: 0800 079 9090


É muito bom recebê-lo (a) aqui! A Agrese quer lhe ouvir!

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) criou este espaço para informar aos usuários sergipanos, de forma fácil e rápida, sobre os canais de atendimento que estão à disposição. Mas, além disso, o objetivo principal é aproximar mais a Agência Reguladora dos cidadãos, escutando-os e viabilizando soluções para conflitos, por meio da Ouvidoria, que envolvem os serviços públicos regulados por esta Entidade. O horário de atendimento da Ouvidoria da Agrese é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Deseja buscar informações, registrar dúvidas, denúncias, reclamações e/ou elogios? 

Então, faça sua solicitação em nossa Central de Serviços, que é uma ferramenta disponibilizada pela Agrese para lhe garantir mais facilidade e rapidez em seu atendimento. Além de registrar uma solicitação, o cidadão também pode acompanhá-la na referida Central, informando o número de protocolo e o e-mail cadastrado. (Sistema em manutenção, favor acessar outros canais de atendimento.)


Faça uma ligação gratuita!

A Agrese coloca à disposição do usuário uma central de atendimento com três opções de número:
(79) 3218-2706 (Para informações sobre a Agência Reguladora);
0800-0791 520 (Para assuntos de ouvidoria referentes às áreas de saneamento e gás canalizado);
0800-7270 167 (Para assuntos de ouvidoria relacionados, exclusivamente, à área de energia elétrica).


Envie-nos uma mensagem no WhatsApp!

Você também pode contactar a Agrese por meio do WhatsApp. Nesse canal, a equipe de Ouvidoria recebe sua solicitação e informa os devidos procedimentos quanto à manifestação. Clique no botão abaixo!


Encaminhe um e-mail!

Os cidadãos dispõem de um endereço eletrônico específico para envio de suas manifestações. Os e-mails encaminhados à Agrese são conferidos diariamente e respondidos com a maior brevidade possível. Confira: 

ouvidoria@agrese.se.gov.br


Fale com a Ouvidoria Geral do Estado de Sergipe!

Com esta formatação, a Ouvidoria-Geral está apta a coordenar as ações da Rede de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual, com o propósito de fomentar a participação popular, receber e processar as demandas dos cidadãos/usuários, além de contribuir na formulação de políticas públicas e na melhoraria das ações de controle interno e da qualidade dos serviços estaduais prestados à sociedade. Clique no botão abaixo!

Para acessar diretamente a Ouvidoria da Agrese ou as Ouvidorias do Governo Federal clique no botão abaixo.


Registre a sua manifestação de forma presencial!

Avenida Marieta Leite, nº: 301, Bairro: Grageru. CEP: 49.027-190
Endereço da sede com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.


O que NÃO faz a Ouvidoria:

Para que seu pedido seja tratado de forma eficaz, é essencial que o canal correto de atendimento seja utilizado. Portanto, as atribuições que NÃO competem à Ouvidoria da Agrese:

Tratar, no primeiro contato do usuário com a Agência Reguladora, de assuntos referentes ao relacionamento entre usuários e concessionárias prestadoras dos serviços de gás canalizado e de saneamento;

Fiscalizar os serviços regulados. Esta é uma competência das Diretorias Técnicas da Agrese;

Atuar como autoridade policial, investigativa ou punitiva.

Última atualização: 19 de fevereiro de 2024 07:26.

Pular para o conteúdo