A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) esteve representada pela Diretora da Câmara Técnica de Gás Canalizado, Regina Rosário e pelo Procurador, Christiano Lebre no último dia 30 de julho na sede da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro Agenersa. Na ocasião, foram tratados assuntos relacionados a uma agenda regulatória para o gás natural e o estreitamento de laços para cooperação técnica entre as agências reguladoras.
Aproveitando a oportunidade, os representantes da Agrese conheceram a estrutura física da Agenersa acompanhados pelo Conselheiro-Presidente e Diretor da Abar, Luigi Troisi, os gerentes da Câmara Técnica de Energia, Jorge Calfo e da Câmara de Política Econômica e Tarifária, Fábio Cortês, além do Assessor Parlamentar da Câmara dos Deputados, Rafael Melo Tavares.
“A interlocução entre as agências reguladoras é de suma importância para alinhar posicionamentos, sempre respeitanto as esferas de regulação de cada uma no que se refere a gás natural, a quais são previstas constitucionalmente”, relatou o Procurador da Agrese, Christiano Lebre.
“A reunião foi de extrema importância para a Agrese em um momento em que o gás natural está em evidência com o estado de Sergipe, despontando nesse cenário e, portanto, requerendo um arcabouço regulatório mais dinâmico e representativo. Essa comunicação entre agências reguladoras possibilita a ampliação do conhecimento para construção da boa regulação”, enfatizou Regina Rosário.
Já na manhã do dia 31 de julho, o Diretor Presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira acompanhado do Procurador Christiano Lebre e da Diretora da Câmara Técnica de Gás Canalizado Regina Rosário estiveram presentes na sede da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no Rio de Janeiro para uma reunião com os representantes das Superintendências de Desenvolvimento e Produção (SDP) e de Infraestrutura e Movimentação (SIM), tratando de assuntos relacionados aos processos de Consulta e Audiência Pública abertos por esta agência reguladora.
“Essa parceria com a ANP fortalecerá nosso trabalho de ofertar um serviço de qualidade e mais seguro aos usuários”, finalizou o Diretor Presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira.
Participaram da reunião os servidores da ANP Nonato Rei, Mário Confort, Isidoro Garcia, Silvia Toscano e Arnaldo Warszawski. Na ocasião, foi possível ampliar a interação entre a ANP e Agrese na regulação do gás natural bem como aprofundar conhecimento técnico em torno dos pontos dos processos citados.
Foto: Agenersa
Foto: ANP
Ascom/Agrese