Servidores da Agrese participam do maior evento da temática regulatória no País, em Maceió

Diretores e técnicos da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), participaram da abertura no XI Congresso Brasileiro de Regulação e 5ª Expo ABAR, que acontece nos dias 14 e se estende até sexta-feira (16), em Maceió.

O maior evento da temática regulatória no País ganha mais uma edição, agora trazendo o tema ‘A Qualidade da Regulação e o Desenvolvimento de um País’, que será abordado por palestrantes renomados e as principais Agências Reguladoras do Brasil.

O evento contou com mais de 800 participantes, entre congressistas e palestrantes, que lotou o auditório principal do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, na última quarta-feira (14), tem como objetivo proporcionar uma discussão mais aprofundada sobre a regulação e temas essenciais para a vida dos cidadãos, como saneamento básico, mobilidade, inovação, transporte coletivo, todos os modais dos transportes, energia (gás, energia elétrica, petróleo e outras fontes), assim como assuntos jurídicos e as boas práticas regulatórias no geral. Na busca da evolução e aperfeiçoamento das atividades regulatórias no Brasil, a cada edição se intensifica o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre as agências reguladoras, seus servidores e outros profissionais da área.

O Congresso tem como público – alvo servidores de agências reguladoras, empresas concessionárias e prestadoras de serviços públicos, especialistas e entusiastas da regulação, acadêmicos, representantes da sociedade civil, estudantes das áreas de Direito, Economia, Contabilidade, Engenharias e demais interessados.

Os debates e também a 5a. ExpoABAR foram abertos pelo presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), Fernando Franco.

Em seu discurso, Franco destacou que o tema central do Congresso, “A Qualidade da Regulação e Desenvolvimento de um País”, coloca no foco das agências na melhoria da vida dos cidadãos brasileiros e impactar positivamente o cotidiano das pessoas.

“Nosso foco sempre deve ser melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, zelando por melhores serviços públicos e, claro, por empresas saudáveis para prestar esses serviços”, disse Franco.

Hamilton Santana, diretor presidente da Agrese, destacou que serão apresentados no Congresso três trabalhos, dos 194 trabalhos técnicos aprovados pela organização do Congresso. “A Câmara Técnica de Saneamento (CAMSAN) abordará o tema “A Metodologia para avaliação objetiva de estudos de viabilidade de sistemas de gestão de resíduos sólidos urbanos”. Já a Câmara Técnica de Gás Canalizado (CAMGAS) com o tema “Inserção de elementos de regulação ao sistema de distribuição de gás canalizado via indicadores de desempenho”. E o Controle Interno da Agrese, apresentará o trabalho inovador destacando o Portal da Transparência. Com o trabalho aprovado intitulado “Portal da Transparência: vitrine do trabalho realizado e ferramenta da cidadania”, finalizou o diretor presidente da Agrese, Hamilton Santana.

Participaram da abertura do evento o diretor presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira, o procurador chefe, Christiano Lebre, a assessora da procuradoria, Victória Souza, o diretor administrativo e financeiro, Frederico Siqueira, o subdiretor da câmara técnica de saneamento Raimundo Alves Sobrinho e o assessor técnico, Matheus Rodrigues da Silva, o engenheiro civil, Joelson Hora Costa, a diretora da câmara técnica de gás canalizado, Regina França, o assessor Júlio César Moreira e o controle interno Carlos Alexandre Rodrigues Melo.

Ascom/Agrese
Fonte: Abar

Última atualização: 17 de dezembro de 2021 11:53.

Pular para o conteúdo