Agrese recebe visita da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Pernambuco

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) recebeu, na última segunda-feira, 27, e nesta terça-feira, 28, a visita técnica dos representantes da Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe). O encontro, focado na busca contínua por aprimoramento e excelência em boas práticas regulatórias, reafirmou a posição de destaque da Agrese como referência nacional.

Motivada pelo reconhecimento da Agência Sergipana como modelo de eficiência e inovação, a visita teve como objetivo principal promover o intercâmbio de experiências bem-sucedidas entre os entes reguladores. As áreas de destaque foram o gás canalizado, saneamento, energia elétrica e análise tarifária.

Durante os dois dias de intensas trocas, representantes da Arpe tiveram a oportunidade de conhecer de perto os processos e práticas que tornaram a Agrese uma instituição renomada em todo o país. O compartilhamento de conhecimentos foi destacado como uma estratégia fundamental para fortalecer o setor regulatório, promovendo eficiência e qualidade nos serviços públicos.

Além das reuniões técnicas, a agenda incluiu a visita às instalações da Sergipe Gás S/A (Sergas), proporcionando uma visão prática e aprofundada dos desafios e soluções implementadas na gestão do gás canalizado. “Essa troca é muito importante, principalmente para as Agências Reguladoras do Nordeste, ao compartilhar toda boa experiência da área regulatória e ampliar nos estados vizinhos para expandir a nossa carta de serviços, pois a regulação é de extrema importância para o desenvolvimento das políticas públicas em qualquer governo”, explicou o diretor-presidente da Arpe, Carlos Porto de Barros Filho.

O diretor-presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira, ressaltou que o encontro reforça a importância do diálogo e da colaboração entre as agências reguladoras, fortalecendo o ambiente regulatório e abrindo caminho para a construção de práticas mais robustas e eficazes. “Receber a Arpe é uma honra para nós. Este intercâmbio fortalece nossa missão de aprimorar continuamente as práticas regulatórias, mantendo Sergipe como referência nacional em serviços públicos de qualidade, além da assinatura de um termo de cooperação entre a Agrese e Arpe, que ficou pactuado”, finalizou.

Última atualização: 20 de dezembro de 2023 10:57.

Pular para o conteúdo