Na última quinta-feira, 1, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), representada pelo diretor da Câmara Técnica de Energia Elétrica (CAMEE), Michael Arcieri, participou do encontro entre as equipes das superintendências de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública (SMA) e de Fiscalização Técnica (SFT) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), na sede da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), com gestores da AGR, com o objetivo de discutir procedimentos e estreitar o relacionamento entre as lideranças locais, da Agrese e da ANEEL, proporcionando maior integração entre as agências estaduais conveniadas.
“Esses encontros são atividades regulares promovidas pela agência nacional junto às dez agências estaduais conveniadas. Durante a visita, apresentamos a estrutura organizacional da Agrese e realizamos uma apresentação do quantitativo de reclamações no primeiro trimestre do ano de 2023, citando as tipologias mais citadas e a metodologia adotada pela Agrese para o acompanhamento das reclamações. Além disso, podemos discutir e entender os pontos de atenção da prestação dos serviços pela Equatorial Energia Goiás, com o objetivo de entender as problemáticas na região e os procedimentos adotados pela agência local”, explicou o diretor Michael Arcieri.
A reunião técnica realizada na AGR foi dividida em dois momentos distintos. Pela manhã, ouvidor setorial da AGR, Francisco Vieira de Macedo, realizou uma apresentação dedicada ao desempenho e às principais reclamações relacionadas à Equatorial Energia Goiás. O diretor da CAMEE, Michael Arcieri, realizou apresentação referente às reclamações dos consumidores relacionadas ao setor de energia elétrica, no tocante aos serviços prestados pelas distribuidoras Energisa SE e Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (Sulgipe).
Já no período da tarde, o gerente de Energia, Jorge Pereira da Silva, abordou a estrutura organizacional da AGR, com ênfase nas atividades de fiscalização da Geração e Distribuição. Além disso, foram discutidos o andamento do contrato de metas estabelecido com a Superintendência de Fiscalização Técnica da ANEEL e os pontos de atenção em relação à prestação dos serviços pela Equatorial Energia Goiás.


















