Técnicos da Agrese realizam visita ao Complexo Lagunar de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, junto à comitiva do Governo de Sergipe com a finalidade de conhecer a atuação da Iguá Saneamento, empresa que conquistou a concessão parcial dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em 74 municípios sergipanos. A concessionária atua em seis estados brasileiros, sendo o estado do Rio de Janeiro o de maior operação.
A visita técnica ao Complexo Lagunar proporcionou aos técnicos da Agrese conhecer o trabalho realizado pela Iguá Saneamento, como a implementação de melhorias nos corpos hídricos na região do Complexo, focadas na sustentabilidade.
“Como agência reguladora e fiscalizadora de concessionárias e permissionárias de serviços públicos de Sergipe, é preciso compreender as metodologias e práticas adotadas pela concessionária e as melhorias que serão trazidas para o serviço de saneamento de nosso estado”, pontuou o diretor-presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira.
A visita que ocorreu na última segunda-feira, 11, contou com a presença do secretário de estado Luiz Roberto Dantas-Sedurbi, do diretor-presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira, da equipe técnica da Câmara de Saneamento – CAMSAN/Agrese e do presidente da Deso, Luciano Goes.
Experiências de gestão
Com o intuito de partilhar experiências de gestão, regulação e fiscalização de concessionárias dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, técnicos da Agrese realizaram na terça-feira, 12, visitas complementares à Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) e à Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae).
















