Encontro deliberou sobre recursos apresentados pelas concessionárias Sergas e Iguá Sergipe e aprovou o Plano de Metas 2026
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), realizou na manhã desta segunda-feira, 24, a 17ª Reunião Extraordinária do Conselho Superior, encontro marcado pela análise de recursos apresentados por concessionárias reguladas e pela definição de metas estratégicas para o próximo ano.
Durante a sessão, ocorreu a posse, por recondução, do conselheiro André Soares Clementino, que continuará integrando o colegiado do Conselho Superior da Agência.
O encontro também contou com a apresentação e deliberação do voto do relator referente ao recurso de reconsideração interposto pela Sergas, relacionado à decisão contida na Resolução nº 57/2024. O processo trata de valores oriundos do TEP com a Fafen, decorrentes de acordo judicial formalizado entre a concessionária e a Petrobras.
Além disso, foi votado o recurso de reconsideração apresentado pela Iguá Sergipe, relativo à Resolução nº 81/2025, que dispõe sobre a forma de cobrança do rateio de consumo de água nas áreas comuns de condomínios residenciais.
Ao final, o Conselho Superior apreciou e aprovou o Plano de Metas 2026, documento que estabelece objetivos, prioridades e diretrizes para o próximo ano, reforçando o compromisso da Agência com a melhoria contínua da regulação dos serviços públicos em Sergipe.















