Agrese faz visita técnica à Agência Reguladora do Ceará (Arce)

Os membros da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) realizaram durante os dias 7 e 8 de dezembro, uma visita técnica na Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), para intercâmbio de informações em boas práticas regulatórias.

A visita na Agência Cearense teve como objetivo estreitar e fortalecer o trabalho das duas Agências Reguladoras acerca das rotinas administrativas, além de tratar sobre as metodologias aplicadas de forma exitosa na regulação e fiscalização dos serviços públicos de energia elétrica, gás canalizado e saneamento, bem como o trabalho realizado pela ouvidoria, buscando o aprimoramento no atendimento ao cidadão sergipano.

Na oportunidade, os representantes da Agrese foram recepcionados pelo diretor-presidente da Arce, Matheus Teodoro, pela diretora executiva, Bárbara Cidrack, pelo coordenador de Energia Elétrica e Gás Canalizado da Arce, Dickson Araújo, e pela ouvidora-chefe, Daniela Dantas.

De acordo com o diretor-presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira, essa troca de experiências entre Agências Reguladoras tem alguns significados e a sua devida importância. “A Agência Cearense é um referencial na área da Ouvidoria, diante disso fomos adquirir o know-how da Arce nesta temática, para que sejam implantadas as melhores práticas na Agência Sergipana”. Ele ainda explica que 80% das demandas existentes no Ceará sobre serviços regulados são resolvidos pela Ouvidoria.

O intercâmbio de informações foi também de grande valia para a Arce, devido à experiência avançada da Agrese na área de gás canalizado. “Na oportunidade firmamos um termo de cooperação com a Agência Cearense, para que a partir de agora a Agrese e a Arce possam interagir mais institucionalmente, democratizando as expertises em boas práticas regulatórias, visando a satisfação dos seus clientes e usuários de serviços públicos”, finaliza.

Participaram da visita o diretor-presidente, Luiz Hamilton Santana de Oliveira, o diretor de Câmara Técnica de Energia Elétrica, Michael Arcieri e a ouvidora setorial Juliana Costa.

Ascom/Agrese

Última atualização: 4 de janeiro de 2022 09:19.

Pular para o conteúdo