Agrese fiscaliza sistemas de água e esgoto em Nossa Senhora das Dores

Ação da Câmara Técnica de Saneamento verificou a operação da ETE, redes coletoras e abastecimento de água no povoado Borda da Mata

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), por meio da Câmara Técnica de Saneamento, realizou, na última terça-feira, 2, fiscalizações na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e nas redes coletoras que compõem o sistema de esgotamento sanitário de Nossa Senhora das Dores. A equipe também vistoriou o Sistema de Abastecimento de Água do povoado Borda da Mata, no mesmo município.

As inspeções tiveram como objetivo avaliar as condições operacionais dos sistemas e verificar a regularidade dos serviços prestados à população. Durante as visitas, foram analisados aspectos como funcionamento das unidades, qualidade da infraestrutura, eficiência dos processos e eventuais necessidades de correção. 

O diretor da Câmara Técnica de Saneamento da Agrese, José Wellington Leite, destacou a importância das ações contínuas de fiscalização. “Nosso compromisso é garantir que os serviços de saneamento sejam ofertados com qualidade, segurança e regularidade. Essas vistorias nos permitem identificar pontos de atenção e orientar os operadores para melhorias necessárias, assegurando mais eficiência e proteção à saúde dos usuários”, afirmou.

A Agrese segue acompanhando a operação dos sistemas regulados e adotando as medidas cabíveis para assegurar a adequada prestação dos serviços essenciais à população sergipana.

Última atualização: 3 de dezembro de 2025 12:10.

Acessar o conteúdo