Agrese intensifica fiscalização em saneamento

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), adquiriu novo equipamento e kit analítico para monitoramento da qualitativo e microbiológico dos corpos d´água. O objetivo é atender as demandas da câmara técnica de saneamento (CAMSAN).

O fotômetro da marca HANNA, modelo H197727 é um equipamento utilizado para medição de Cor Aparente da água, já o kit COLItest determina presença ou ausência de Coliformes Totais e Escherichia coli na água.

“A aquisição desse equipamento bem como do kit analítico fazem parte de um plano de ação para o ano de 2019, visando o fortalecimento das fiscalizações de campo nas áreas operadas pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). A Agrese tem realizado ainda convênios de cooperação técnica a exemplo do celebrado com o Instituto Tecnológico de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), uma parceria importante tanto nas análises quanto nos treinamentos realizados pelos servidores da Agência Reguladora,” explicou a Diretora Técnica da Agrese, Regina França do Rosário.

A Agrese agora conta com turbidímetro, phmetro, fotômetro para análises de cloro residual livre, fotômetro para Cor Aparente e kit COLItest. Todos os treinamentos foram realizados no Laboratório de Química de Água (LQA) do ITPS, ministrados pelo Químico, Lucas Cruz Fonseca.


Ascom/Agrese

Última atualização: 17 de dezembro de 2021 11:50.

Pular para o conteúdo