Agrese realiza audiência de mediação entre Deso e usuário
Na manhã desta sexta-feira, 10 de dezembro, aconteceu na sede da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) a reunião de mediação entre a Agrese, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e o usuário do serviço público, oriunda de manifestação registrada na ouvidoria federal Fala.Br.
A audiência de mediação teve como objetivo solucionar o conflito entre o usuário e a concessionária, referente à cobrança da taxa de rateio em um condomínio.
Existindo tal conflito entre a Deso e os usuários do serviço público, a Agrese tem por competência e finalidade o papel de dirimir dúvidas, como instância administrativa, sugerindo soluções nas divergências entre prestadores de serviços públicos e usuários.
Assim como os condomínios, qualquer usuário, após realizar a reclamação na concessionária e não obter solução do problema, poderá recorrer a Agrese. É imprescindível para o atendimento na ouvidoria da Agência Reguladora, o número do protocolo da Concessionária.
Esse procedimento pode ser feito pela ouvidoria da Agrese, através do 08000791520, WhatsApp (79) 99135-3755, e-mail ouvidoria@agrese.se.gov.br ou presencialmente na Avenida Marieta Leite, nº 301, Bairro Grageru, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Além da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.Br) e do Sistema de Ouvidorias do Estado de Sergipe (Se-Ouv).
Participaram da audiência de mediação o procurador chefe da Agrese, Christiano Dias Lebre, a assessora da procuradoria, Victória Nascimento, a diretora de Câmara Técnica de Saneamento, Jaci Vilanova, o assessor da Câmara Técnica de Saneamento, Eryson Passos, a ouvidora setorial, Juliana Costa, além dos profissionais da Deso, entre eles a gerente comercial, Edime Leite, a gerente de receita, Daíza Sobral, e o manifestante.
ASCOM/Agrese
Publicado em 06/12/2021 00:00