Servidores da Câmara Técnica de Saneamento (CAMSAN) da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) realizaram na manhã dessa quarta-feira, 9, fiscalização na Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário, (ETE – Jardim), localizada no Município de Nossa Senhora do Socorro, no qual o serviço é prestado pela Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso.
A equipe verificou as condições técnico-operacionais do sistema, a fim de assegurar que o Efluente tratado esteja dentro dos parâmetros estabelecidos na legislação vigente, e possa assim, ser vertido de forma segura no corpo receptor.
A Diretora Técnica da Agrese, Regina Luana Santos de França do Rosário, explicou que as ações de fiscalização nos abastecimentos de água e esgoto são importantes, sobretudo neste momento de pandemia, por esse serviço ser considerado essencial. “A Agrese mais uma vez, ainda que em tempos de pandemia, e obviamente respeitando todas as questões sanitárias, tem realizado essas atividades para garantir o acesso e os padrões dentro do aceitável pela legislação vigente desse serviço”, explica.
Ela ainda salienta que a Agrese está comprometida em poder atuar nesse setor de fiscalização para atender a população.
No Estado de Sergipe cabe à Agrese regular e fiscalizar as concessões dos serviços de água e esgoto em cada um dos municípios. E por meio da Câmara Técnica de Saneamento (CAMSAN), o órgão atua na regulação e fiscalização da prestação dos serviços, através de auditorias, mediação de conflitos, edição de resoluções e análise de propostas de reajuste tarifário.
Ascom/Agrese