Agrese realiza fiscalização na Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário em Nossa Senhora do Socorro

Servidores da Câmara Técnica de Saneamento (CAMSAN) da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) realizaram na manhã dessa quarta-feira, 9, fiscalização na Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário, (ETE – Jardim), localizada no Município de Nossa Senhora do Socorro, no qual o serviço é prestado pela Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso.

A equipe verificou as condições técnico-operacionais do sistema, a fim de assegurar que o Efluente tratado esteja dentro dos parâmetros estabelecidos na legislação vigente, e possa assim, ser vertido de forma segura no corpo receptor.

A Diretora Técnica da Agrese, Regina Luana Santos de França do Rosário, explicou que as ações de fiscalização nos abastecimentos de água e esgoto são importantes, sobretudo neste momento de pandemia, por esse serviço ser considerado essencial. “A Agrese mais uma vez, ainda que em tempos de pandemia, e obviamente respeitando todas as questões sanitárias, tem realizado essas atividades para garantir o acesso e os padrões dentro do aceitável pela legislação vigente desse serviço”, explica.

Ela ainda salienta que a Agrese está comprometida em poder atuar nesse setor de fiscalização para atender a população.

No Estado de Sergipe cabe à Agrese regular e fiscalizar as concessões dos serviços de água e esgoto em cada um dos municípios. E por meio da Câmara Técnica de Saneamento (CAMSAN), o órgão atua na regulação e fiscalização da prestação dos serviços, através de auditorias, mediação de conflitos, edição de resoluções e análise de propostas de reajuste tarifário.

Ascom/Agrese

Última atualização: 17 de dezembro de 2021 11:47.

Pular para o conteúdo