Por meio de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), realizado na Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), onde empresa autorizada realizou os estudos necessários para subsidiar o Governo do Estado de Sergipe em suas ações e investimentos, ocorreu a inauguração pelo Governador Belivaldo Chagas na tarde do dia 25/02.
A Comissão de Trabalho Mista, criada exclusivamente para o objetivo de coordenar os trabalhos do PMI da Central de Abastecimento, contou com a colaboração de Servidores da Agrese, da Superpar (Superintendência de Parcerias Público Privadas), da Sedurbs (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade) e da SETUR (Secretaria de Estado do Turismo), imprescindíveis para a organização, condução e conclusão dos trabalhos tempestivamente.
A Central de Abastecimento de Itabaiana vai proporcionar que feirantes e clientes tenham um espaço amplo e moderno para organizar os produtos e abastecer as feiras dos povoados e municípios da região, desafogando principalmente o centro da Cidade onde ficava congestionado com a feira.
Para o Diretor Presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana a entrega dos estudos foi mais um saldo positivo. “Essa finalização de mais uma PMI capitaneada pela Agrese com efetividade em seu resultado, demonstra que a Agência Reguladora do Estado de Sergipe se especializa cada vez mais neste tipo de procedimento”, finalizou o Diretor Presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana.
CEASA
São cerca de 34,5 mil metros quadrados de área total, com 10,6 mil metros quadrados de área construída. Com isso, o centro de comercialização de produtos hortifrutigranjeiros e produtos de feira livre vai corroborar com o escoamento da produção do Agreste Central Sergipano. A previsão é que o espaço oferte por volta de 900 oportunidades de trabalho no primeiro momento, de forma direta e indireta.
Fotos: Divulgação/Governo de Sergipe













