Com atuação da Agrese, Central de Abastecimento de Itabaiana é inaugurada

Por meio de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), realizado na Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), onde empresa autorizada realizou os estudos necessários para subsidiar o Governo do Estado de Sergipe em suas ações e investimentos, ocorreu a inauguração pelo Governador Belivaldo Chagas na tarde do dia 25/02.

A Comissão de Trabalho Mista, criada exclusivamente para o objetivo de coordenar os trabalhos do PMI da Central de Abastecimento, contou com a colaboração de Servidores da Agrese, da Superpar (Superintendência de Parcerias Público Privadas), da Sedurbs (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade) e da SETUR (Secretaria de Estado do Turismo), imprescindíveis para a organização, condução e conclusão dos trabalhos tempestivamente.

A Central de Abastecimento de Itabaiana vai proporcionar que feirantes e clientes tenham um espaço amplo e moderno para organizar os produtos e abastecer as feiras dos povoados e municípios da região, desafogando principalmente o centro da Cidade onde ficava congestionado com a feira.

Para o Diretor Presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana a entrega dos estudos foi mais um saldo positivo. “Essa finalização de mais uma PMI capitaneada pela Agrese com efetividade em seu resultado, demonstra que a Agência Reguladora do Estado de Sergipe se especializa cada vez mais neste tipo de procedimento”, finalizou o Diretor Presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana.

CEASA
São cerca de 34,5 mil metros quadrados de área total, com 10,6 mil metros quadrados de área construída. Com isso, o centro de comercialização de produtos hortifrutigranjeiros e produtos de feira livre vai corroborar com o escoamento da produção do Agreste Central Sergipano. A previsão é que o espaço oferte por volta de 900 oportunidades de trabalho no primeiro momento, de forma direta e indireta.

Fotos: Divulgação/Governo de Sergipe

Publicado em 04/04/2021 00:00