Como registrar sua reclamação
Como registrar sua reclamação
De acordo com a indicação da ANEEL, confira o passo a passo de como registrar sua reclamação:
1º Passo:
Quando você tiver algum problema com a distribuidora de energia elétrica, por exemplo, falta de energia, não recebimento de fatura etc., deve reclamar diretamente à distribuidora. Ao registrar sua reclamação, a distribuidora deverá fornecer um número de protocolo, guarde esse número para dar continuidade ao atendimento.
Contatos das Distribuidoras:
ENERGISA: 0800 079 0196, Deficientes Auditivos: 0800 079 1234
SULGIPE: 0800 284 9909, Deficientes Auditivos: 0800 079 9090
2º Passo:
Caso o problema não seja solucionado, você deverá entrar em contato com a ouvidoria da distribuidora e informar o número de protocolo da reclamação. Ao reclamar na ouvidoria, outro número de protocolo deverá ser fornecido. É importante guardar esse número também.
Contatos da Ouvidoria das Distribuidoras:
ENERGISA: 0800 079 0903; ouvidoria-se@energisa.com.br
SULGIPE: 0800 079 8080; ouvidoria@sulgipe.com.br
3º Passo:
Se ainda assim o problema não tiver sido resolvido, registre sua reclamação na ANEEL/Agrese.
Sua reclamação pode ser feita utilizando os seguintes canais:
– Ouvidoria 0800 727 0167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite).
– Aplicativo para celular (Android / IOS)
– CHAT:
Para falta de energia ou consulta a protocolo, acesse a assistente virtual (todos os dias, 24h por dia); para os demais assuntos, acesse o chat humano – (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite);
– Formulário no site da Aneel:
IMPORTANTE: Lembre-se de ter em mãos sua fatura de energia e os números dos protocolos já fornecidos pela distribuidora.