Na última quarta-feira, 13 de novembro, na sala de reuniões da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), foi realizada mais uma reunião referente ao Edital de Chamamento Público n°. 06/2019, cujo objetivo é subsidiar eventual nova estruturação dos serviços públicos de fornecimento de água e esgotamento sanitário no Estado de Sergipe.
Na reunião, foram discutidos critérios para avaliação dos estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira e jurídica, dos serviços públicos de fornecimento de água e esgotamento sanitário nos municípios operados pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Na oportunidade, também ficaram definidos os pontos de controles e cronograma de atividades.
As empresas habilitadas em realizarem os estudos são Saneamento Ambiental Águas do Brasil, com sede no Rio de Janeiro; Consórcio das Empresas: Kappex Assessoria e Participações Eireli e Sanpac Tecnologia Ambiental, com sede em Curitiba; Consórcio das Empresas: Construtami Engenharia e Comércio e Enorsul Serviços de Saneamento; BRK Ambiental Participações; Consórcio das Empresas: Ello Serviços, Obras e Participações e Aviva Ambiental, em São Paulo; Prefisan Engenharia, com sede em Belo Horizonte; Brasil Central Engenharia, em Cuiabá; Consórcio das Empresas: Tauil Chequer- Mayer Brown Advogados, Ecopisis e Ecotrade Consultores, em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
“Vale ressaltar que, o Governo do Estado de Sergipe não terá nenhum ônus e as despesas serão custeadas em sua totalidade, pelos interessados que irão realizar os estudos”, finalizou o Diretor Presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira.
Ascom/Agrese