Diretoria Executiva da Agrese visita as instalações da Sulgipe
Na manhã da última terça-feira (09), a Diretoria Executiva da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) visitou as instalações da Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (Sulgipe), localizada no município de Estância, distante 70 km de Aracaju.
A visita teve como objetivo consolidar o convênio de cooperação assinado entre a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e o Governo do Estado de Sergipe para execução de atividades complementares de regulação, controle e fiscalização de serviços e instalações de energia elétrica a serem executadas no âmbito do território de Sergipe.
Na ocasião da visita o presidente honorífico da empresa, o engenheiro eletricista, Ivan Leite fez uma breve apresentação da empresa fundada por seu pai, o engenheiro Jorge Prado Leite, que possui a concessão do Governo Federal para distribuir energia elétrica para 14 municípios, sendo doze na região sul do Estado de Sergipe e dois na região Nordeste do Estado da Bahia.
“Nossa empresa tem mais de 623 empregados para serviços de manutenção das redes, ligação de unidades, leitura, entrega de contas, faturamento, contabilidade e parte da arrecadação de contas. Contamos ainda com 12 empregados terceirizados para construção de redes de eletrificação”, informou, Ivan Leite.
A Sulgipe atende aos municípios sergipanos de Arauá, Boquim, Cristinápolis, Estância, Indiaroba, Itabaianinha, Pedrinhas, Riachão do Dantas, Santa Luzia do Itanhy, Tobias Barreto, Tomar do Geru e Umbaúba. Pelo Estado da Bahia são Jandaíra e Rio Real. A extensão territorial total da concessão corresponde a 5.816 Km2, sendo 4.434 Km2 no Estado de Sergipe e 1.382 Km2 na Bahia.
O Diretor Presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira, ressaltou que a visita foi um momento de diálogo e informações. “Ficamos satisfeitos pela receptividade de todo o corpo diretivo da Companhia Sul Sergipana de Eletricidade. A nossa visita foi institucional, conhecemos seus diretores e alguns colaboradores da distribuidora, fizemos uma apresentação da Diretoria Executiva da Agência Reguladora. Doravante estabelecemos um canal de diálogo e informações com o objetivo de garantir a qualidade dos serviços públicos, fazendo parte da consolidação do convênio e os contratos de metas assinados com a Aneel,” finalizou o Diretor Presidente da Agrese, Hamilton Santana.
Também participaram da visita a Diretora Técnica, Regina Luana Santos de França do Rosário, o Procurador, Christiano Lebre, o Diretor Administrativo e Financeiro, Carlos Augusto Franco e o Diretor da Câmara Técnica de Energia Elétrica, Michael Angel Arcieri, além da Diretora Presidente da Sulgipe, Yvette Batalha Leite e alguns colaboradores da distribuidora.
Competências da Agrese
A delegação das competências passou a ser exercida após a assinatura dos Contratos de Metas (N° 019/2021 – ANEEL, N° 020/2021 – ANEEL, N° 021/2021 – ANEEL, N° 022/2021 – ANEEL), que tem por objetivo autorizar, para o exercício financeiro 2021, a Agrese a execução das atividades complementares da ANEEL, em regime de gestão associada de serviços públicos, observado o disposto no § 2°, do artigo 13, da Resolução Normativa n°: 417, de 2010, relacionadas as Superintendências de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade – SFE; Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação – SMA; Fiscalização Econômica e Financeira – SFF e a Assessoria Institucional da Diretoria – AID.
Ascom/Agrese
Publicado em 06/02/2021 00:00